Ao lado de Wilson Lima, Brena Dianná lança a sua pré-candidatura em Parintins

De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de 15 mil pessoas estiveram no evento, além de autoridades do estado e do município.

18/05/2024 às 10h41 Atualizada em 18/05/2024 às 11h01
Por: Vinícius Bellchior
Compartilhe:
Brena Dianná e o governador Wilson Lima lotam evento em Parintins - Fotos: Divulgação/Assessoria
Brena Dianná e o governador Wilson Lima lotam evento em Parintins - Fotos: Divulgação/Assessoria

O bairro Paulo Corrêa, um dos mais populosos de Parintins, ficou pequeno nessa sexta-feira (17) no lançamento da pré-candidatura à prefeitura de Parintins da vereadora Brena Dianná (União Brasil), que contou com a presença do governador do Estado, Wilson Lima (também do União Brasil), além de 30 secretários de governo e de políticos aliados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de 15 mil parintinenses marcaram presença no evento de Brena Dianná. Além do governador, o deputado federal Fausto Jr e o deputado estadual Mário César Filho estiveram discursando no evento.

Vereadores da Câmara Municipal aliados a Brena Dianná também estiveram presentes no lançamento da pré-candidatura. Os apresentadores dos Bois-Bumbás Caprichoso e Garantido, Edmundo Oran e Israel Paulain, respectivamente, engrossaram o apoio a vereadora na capital do Festival Folclórico.

O discurso da pré-candidata

Em seu discurso, Brena Dianná, que é advogada, destacou assuntos que estão em alta no município, como a água contaminada, problemas de infraestrutura da cidade, geração de empregos, assistência à zona rural do município, além de trazer à tona os assuntos saúde e educação.

Com a palavra, o governador

Wilson Lima afirmou em seu discurso que nunca tinha visto a cidade de Parintins lotada para ouvir uma pré-candidata à prefeitura do município. Lima relembrou a sua primeira eleição, em 2018, quando era apenas jornalista, e tinha como concorrente grandes nomes tradicionais da política do Estado. Brena também enfrenta um grupo político que está há décadas no comando de Parintins.

"Foi o nosso governo que trouxe o asfalto para resolver o problema na cidade de Parintins. Foi o nosso governo que fez, e vai fazer esse ano o maior Festival Folclórico de todos os tempos. Estamos falando de geração de emprego", explicou o governador.

Wilson Lima assumiu o compromisso de resolver "de vez" o problema da água contaminada no município.

"Eu venho a Parintins e faço os investimentos, independente das questões políticas, mas tem muita coisa que eu preciso da ajuda da prefeitura. Por exemplo, nós tínhamos um projeto pronto e aprovado para resolver o lixão. Sabe por que não vai ser resolvido o problema? Porque a prefeitura quis que fosse em outro lugar", afirmou o governador.

"É por isso que eu preciso que a Brena Dianná seja a prefeita de Parintins. Eu preciso da sensibilidade de uma mulher. Preciso da juventude e da disposição da Brena em trabalhar", completou.

O possível vice

O vereador Massilon Medeiros Cursino (PSB), possivel vice na chapa da vereadora Brena, iniciou o seu discurso agradecendo ao governador pelo apoio a Brena e declarou seu apoio incondicional a colega de Câmara.

"Uma menina jovem, bonita, inteligente e agradável. Obrigado pela sua amizade. O povo de Parintins confia em Brena Dianná", discursou o vereador mais votado na última eleição. "O povo de Parintins já disse: Chega! Basta! Nós queremos um momento novo", completou o vereador.

Por: Vinícius Bellchior Bruce - Graduado em Comunicação Social - Jornalismo, pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) - Campus Parintins. 

Vinícius Bellchior - Equipe JORNALISMO PARINTINS 

Siga o JORNALISMO PARINTINS nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Twitter

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: JORNALISMO PARINTINS 

Ou entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected]

Clique aqui e entre em nosso grupo no WhatsApp e receba nossas matérias em primeira mão

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários