Morador critica péssimas condições de infraestrutura de bairro em Parintins

De acordo com João Vinícius, trechos do bairro Pascoal Alággio sequer possuem asfaltamento.

18/04/2024 às 17h54 Atualizada em 18/04/2024 às 18h29
Por: Vinícius Bellchior
Compartilhe:
Trecho do bairro Pascoal Alággio em Parintins - Foto: Reprodução/Internet
Trecho do bairro Pascoal Alággio em Parintins - Foto: Reprodução/Internet

Na tarde desta quinta-feira (18), o empresário João Vinícius, responsável pelo supermercado "Baratão da Ilha", no bairro Pascoal Alággio, em Parintins, criticou por meio de um vídeo, as péssimas condições de infraestrutura do bairro.

De acordo com o empresário, o investimento em seu empreendimento foi em torno de R$ 5 milhões e gera atualmente mais de 40 empregos, mas a precariedade do local impede um acesso digno dos próprios moradores ao supermercado. Ainda segundo o empresário, o trecho que dá acesso ao "Baratão" não possui asfaltamento.

"Em 31 de julho de 2021 nós inauguramos o empreendimento, e cada ano que passa, a gente não consegue chegar até a nossa loja em função desse acesso. Então estou aqui para registrar a minha indignação e minha revolta", desabafa o morador.

João Vinícius afirma que já recorreu a Prefeitura, a Assembleia Legislativa do Estado e a Câmara de Parintins para tentar uma solução para o problema, e segundo ele, ainda sem nenhuma resposta.

"Nós não temos asfalto, a coisa mais absurda do mundo. Qualquer cidade em que um empresário faz um investimento dese porte, acredito que a primeira coisa que os órgãos públicos fariam, seria justamente proporcionar o mínimo, para que o empresariado pudesse trabalhar", afirma o morador.

Ao saber da solicitação de João Vinícius, o vereador Massilon Medeiros Cursino afirmou que em sessão na última terça-feira (16), na Câmara Municipal, abordou o problema da infraestrutura do bairro.

"A dificuldade para chegar (no supermercado citado) foi algo que me chamou a atenção. Eu fiz essa filmagem para mostrar que o empreendimento existe, agora o poder público tem que ajudar pelo menos a dar acesso ao empreendimento", discursou o parlamentar na tribuna da Câmara.

"A gente acaba tendo uma queda muito grande no movimento porque a maioria das pessoas não consegue chegar. Já estamos enfrentando isso há quase 03 anos. Graças a Deus com muita dificuldade, sobrevivendo", finaliza João Vinícius.

O espaço segue aberto para eventuais esclarecimentos dos citados na matéria.

Por: Vinícius Bellchior Bruce - Graduado em Comunicação Social - Jornalismo, pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) - Campus Parintins. 

Vinícius Bellchior - Equipe JORNALISMO PARINTINS 

Siga o JORNALISMO PARINTINS nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Twitter

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: JORNALISMO PARINTINS 

Ou entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected]

Clique aqui e entre em nosso grupo no WhatsApp e receba nossas matérias em primeira mão

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
REPORTAGEM ESPECIAL
Sobre o blog/coluna
A sua coluna de reportagens especiais.
Ver notícias
Parintins, AM
29°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 33°

31° Sensação
0.47km/h Vento
62% Umidade
100% (12.04mm) Chance de chuva
06h31 Nascer do sol
06h47 Pôr do sol
Seg 33° 22°
Ter 36° 22°
Qua 36° 23°
Qui 35° 22°
Sex 31° 22°
Atualizado às 17h07
Publicidade