Na semana em que situação e oposição no município de Parintins ressuscitaram o nome do ex-prefeito Alexandre da Carbrás, que comandou o município entre 2013 e 2016, pelo Partido Social Democrático (PSD), vale deixar claro algumas coisas, pois quem tem telhado de vidro, não é aconselhável atirar pedra no telhado dos outros.
O fantasma do ex
Tudo começou quando uma foto da vereadora de oposição à gestão do prefeito Bi Garcia, Brena Dianná Modesto Barbosa (União Brasil), circulou nas redes sociais em que ela aparece com ex-apoiadores e ex-membros do governo de Carbrás, adversário de Bi Garcia.
Pronto! Era a pauta que os lambe-botas da atual administração queriam para chamar a vereadora Brena de "Carbrás de saia". O ex-prefeito ficou conhecido por não fazer um bom mandato. A falta de articulação política e de experiência são apontados como os principais motivos para considerarem o governo de Alexandre como um "desastre".
Telhado de vidro
Pois bem, com tudo isso, ninguém quer ser associado a imagem do ex-prefeito. Porém, algumas figurinhas carimbadas da atual gestão parecem ter esquecido que também fizeram parte do desastre e agora fazem coro para tentar carimbar a imagem de alguém a de Alexandre. A lista é grande. Quem aí lembra? Nem precisa citar nomes, ou precisa? Olha, olha! Como diz o meu irmão, segura teu veneno.
Segura essa!
A sombra - ou o fantasma - do ex-prefeito vai acompanhar diretamente Mateus Assayag, candidato do atual prefeito Bi Garcia, porque segundo declarações do próprio prefeito, Mateus vai disputar às eleições pelo PSD, partido pelo qual Carbrás foi eleito e comandou Parintins. Sim, Assayag vai ostentar o número de Alexandre da Carbrás. E vai acompanhar até nas urnas. Quem for apertar o número do dito cujo, vai lembrar do Xande.
O destino realmente é muito imprevisível. Se nessa eleição terá Carbrás de saia, terá também de calça. O homem está com tudo.
Segundo a filósofa contemporanea R.R.C, o Carbrás pode estar de calça sim, e pode ser o candidato da situação porque ele já mostrou sua deslealdade ao prefeito Bi Garcia lá atrás. Quem tem memória, há de lembrar, diz ela. E acrescenta, "não entendo porque a possibilidade de uma mulher comandar Parintins incomoda tanto".
Como fica os lambe?
Até entendo a defesa implacável do às vezes indefensável. Para permanecerem encostados na mamata da máquina pública municipal, eles atacam por todos os meios que detêm, os adversários que os fariam ganhar dinheiro de outra forma - trabalhando.
A soberba precede a queda
Alguns políticos da cidade parecem desconhecer a passagem bíblica sobre o futuro da arrogância e da prepotência. Com ar de superioridade, o grupo em questão já trabalha no clima de quem já ganhou a eleição. Mas se o candidato desse grupo estivesse com essa bola toda, justificaria a forçação de barra em torno da imagem do sujeito? Está ficando feio.
Encontro com a Brena
Nesta semana, encontrei-me pela primeira vez com a vereadora Brena Dianná, as primeiras impressões foram ótimas. A parlamentar é muito simpática e até engraçada, nada lembra a vereadora com discursos ferrenhos na tribuna da Câmara Municipal. Características de quem sabe se portar nos ambientes. O objetivo do encontro foi para entrevistá-la. Você pode assistir a entrevista completa no YouTube.
Já ia esquecendo!
A chuva torrencial que caiu em Parintins na madrugada dessa sexta-feira (1), fez deslizar um trecho da rua localizada no centro da cidade, chamada de Armando Prado. Segundo mensagem que circulou pelos grupos de WhatsApp acompanhada pela imagem da rua, a única coisa que continua avançando em Parintins é a queda da frente da cidade. É a voz do povo.
Aviso importante
Antes de caírem em tentação e dizeram por aí que possuo algum lado político, digo que tenho mesmo, levanto a bandeira de fazer o certo pelo certo, de fazer a minha parte como cidadão e profissional que sou. Esse é o meu lado político. O "grupo" no qual pertenço. Eu só faço jornalismo. E mais, aqui ninguém se esconde, tenho nome e sobrenome.
Bônus: Não me dou bem com puxa-saco, seja lá de quem for.
Por: Vinícius Bellchior Bruce - Graduado em Comunicação Social - Jornalismo, pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) - Campus Parintins.
Vinícius Bellchior - Equipe JORNALISMO PARINTINS
Siga o JORNALISMO PARINTINS nas redes sociais:
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: JORNALISMO PARINTINS
Ou entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected]
Clique aqui e entre em nosso grupo no WhatsApp e receba nossas matérias em primeira mão
Mín. 23° Máx. 33°