Em uma pré-campanha onde a exaltação em experiência em gestão pública está sendo colocada em evidência como pré-requisito para assumir um município como Parintins, o vereador da Câmara Municipal, Massilon Medeiros Cursino (Republicanos) é um dos que passa no teste.
O parlamentar acumula 34 anos de experiência como servidor público, 20 só como gestor da Agência da Secretaria de Fazenda (SEFAZ), em Parintins. Massilon faz parte do grupo político do governador Wilson Lima (União Brasil) e aguarda a decisão final do líder do estado sobre quem irá compor a chapa que vai disputar a eleição na ilha.
“Um órgão extremamente técnico como a SEFAZ não me daria tanto tempo a função de gestor se não confiasse em meu potencial”, diz o parlamentar a interlocutores.
O histórico na gestão pública
Massilon Cursino é Analista da Fazenda Estadual, tomou posse em 1990. Em 1993 com apenas 23 anos de idade assumiu temporariamente a Chefia da antiga Exatoria de Rendas de Parintins. Em 1996, com 25 anos de idade assumiu, em Manaus, a chefia do setor de Ipva, setor que arrecada o equivalente a 3% da arrecadação total do Estado. Ficou na função durante 6 anos.
Em 2002, com 31 anos foi designado Chefe da Agência de Parintins, cargo que ocupou por 20 anos e se afastou para assumir a função de vereador, embora continue no cargo de Analista.
O vereador exemplar
Em 2023, Massilon foi o vereador mais presente nas sessões da Câmara Municipal de Parintins. Pautando seu mandado em legislar, fiscalizar e propor - que é o papel que muitos vereadores não fazem - o parlamentar conquistou bagagem e apoio popular para almejar funções maiores, como o direção da prefeitura. As articulações seguem nos bastidores.
Massilon tem o que muitos não têm - um histórico limpo na administração pública, experiência e idoneidade para disputar o comando da prefeitura de Parintins.
Por: Vinícius Bellchior Bruce - Graduado em Comunicação Social - Jornalismo, pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) - Campus Parintins.
Vinícius Bellchior - Equipe JORNALISMO PARINTINS
Siga o JORNALISMO PARINTINS nas redes sociais:
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: JORNALISMO PARINTINS
Ou entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected]
Clique aqui e entre em nosso grupo no WhatsApp e receba nossas matérias em primeira mão
Mín. 23° Máx. 33°