Divulgada nessa quinta-feira (7), a pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura de Parintins do Instituto Projeta/TV A Crítica, confirma o que as pesquisas da Perspectiva Mercado e Opinião mostraram durante este ano de 2023 - o favoritismo da vereadora de oposição Brena Dianná (União Brasil) na sucessão do atual prefeito Bi Garcia (União Brasil).
O primeiro cenário
De acordo com números divulgados pela A Crítica, no primeiro cenário estimulado, Brena aparece com 34,68% dos votos, contra 14,67% da ex-primeira-dama Michele Valadares. Em terceiro lugar vem o candidato do prefeito Bi Garcia, o vereador Mateus Assayag (PL), com 11,67%. Em quarto lugar, vem o vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), com 6,62%, empatado com o apresentador do Boi Garantido Israel Paulain, com os mesmos 6,62%.
Segundo cenário
Em um segundo cenário estimulado, o nome de Michele Valadares é retirado simulando uma possível união com Brena Dianná, afirma o site da A Crítica. Na simulação, Brena amplia a distância sobre seus adversários, a vereadora aparece com 42,90% dos votos, contra 17,35% de Mateus Assayag. Massilon Cursino aparece em terceiro com 10,09%, contra 8,52% da vereadora Márcia Baranda (MDB) e 4,42% de Juscelino Manso.
Na pesquisa espontânea
Brena Dianná segue liderando até mesmo na pesquisa espontânea, onde os próprios eleitores dizem em quem vai votar. A vereadora aparece com 4,42%, Michele Valadares vem em seguido com 2,84%. A vereadora Vanessa Gonçalves (PP) tem 2,21%. Matheus Assayag aparece na quarta colocação com 1,89%, seguido por Massilon Cursino com 1,26%.
Os mais rejeitados
Perguntados em quem não votariam de jeito nenhum, o ex-vereador Juscelino Manso lidera com 15,77%, Márcia Baranda vem em seguida com 14,83%, Mateus Assayag é o terceiro mais rejeitado, com 14,20%. O vereador Telo Pinto tem (11,67%), Massilon Cursino (7,26%), Jender Lobato (6,94%), Israel Paulain (4,10%) e Michele Valadares (3,15%) vem na sequência. Brena, além de liderar entre as intenções de voto, também é a menos rejeitada, com 2,84%.
Veja outros números clicando aqui.
Siga o JORNALISMO PARINTINS nas redes sociais:
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: JORNALISMO PARINTINS
Ou entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected]
Clique aqui e entre em nosso grupo no WhatsApp e receba nossas matérias em primeira mão.
Mín. 22° Máx. 32°