Brena Dianná segue na liderança absoluta rumo à Prefeitura de Parintins

Em nova pesquisa da Perspectiva Mercado e Opinião, a vereadora de oposição na Câmara de Parintins mantém liderança na pesquisa estimulada, enquanto Juscelino Manso e Mateus Assayag lideram os índices de rejeição

24/11/2023 às 18h35 Atualizada em 27/11/2023 às 09h49
Por: Vinícius Bellchior
Compartilhe:
Vereadora Brena Dianná - Foto: Assessoria Parlamentar
Vereadora Brena Dianná - Foto: Assessoria Parlamentar

Divulgada da tarde desta sexta-feira (24), a nova pesquisa da Perspectiva Mercado e Opinião mostra a vereadora da Câmara Municipal de Parintins, Brena Dianná (União Brasil) na liderança absoluta rumo à prefeitura do município nas eleições do ano que vem. A parlamentar é a principal opositora do atual prefeito Bi Garcia (União Brasil).

Na pesquisa estimulada, Brena aparece líder com 32,4% das intenções de votos, em seguida, vem o candidato apoiado pelo prefeito da cidade, Mateus Assayag (PL) com 22,8%, em terceiro vem a ex-primeira-dama do município, Michele Valadares com 15,5%, em quarto está o vereador Massilon Cursino (Republicanos) com 7,4%, o apresentador do Boi-Bumbá Garantido, Israel Paulain (Avante) aparece com 7,1% e na lanterna, o advogado Juscelino Melo Manso, com 3,0%.

Na espontânea, o cenário é bem diferente, Brena Dianná e Mateus Assayag aparecem empatados com 11,5% cada, em seguida vem Michele Valadares com 5,6%.

Os rejeitados 

Já entre os que a população rejeita, Juscelino Melo Manso aparece com 16,1%, Mateus Assayag com 16,0%, Brena Dianná com 6,4%, Israel Paulain com 5,0%, Massilon Medeiros com 3,9% e Michele Valadares com 3,4%.

Avaliação dos governos 

A pesquisa também ouviu a opinião da população sobre a aprovação dos governos estaduais e municipais. O governador do estado, Wilson Lima (União Brasil) é aprovado por 84,1% da população. Bi Garcia (União Brasil), prefeito da cidade, é aprovado por 77,9% dos parintinenses. 

A pesquisa foi realizada no dia 23 de novembro com 360 entrevistas com moradores de Parintins. A margem de erro é de 5,2% para mais ou para menos, com o nível de confiabilidade de 95%.

Mudança de cenário 

Na última pesquisa da Perspectiva divulgada no dia 27 de junho, Brena Dianná (União Brasil) aparecia com 23,4% dos votos, seguida por Michele Valadares com 19,4%, Mateus Assayag vinha em seguida com 11,2% de intenção de votos na pesquisa estimulada, fechando o pódio.

O que não mudou foi a rejeição de Mateus Assayag e Juscelino Melo Manso. No pódio da rejeição da pesquisa de junho, Juscelino liderava o índice com 21,6%, seguido pelo vereador Telo Pinto (16,8%) e por Mateus Assayag (15,4%). 

Clique aqui e veja a pesquisa atual completa.

Por: Vinícius Bellchior Bruce - Graduado em Comunicação Social - Jornalismo, pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) - Campus Parintins. 

Vinícius Bellchior - Equipe JORNALISMO PARINTINS 

Siga o JORNALISMO PARINTINS nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Twitter

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: JORNALISMO PARINTINS 

Ou entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected]

Clique aqui e entre em nosso grupo no WhatsApp e receba nossas matérias em primeira mão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Francelino FrançaHá 1 ano Parintins-AMInteressante, aqui único site que cita a realidade da liderança da vereadora Brena, outros manipulados por "força$$ oculta$$" destacam o crescimento do candidato do prefeito sem citar a alta rejeição a ele.
Mostrar mais comentários