Nesta terça-feira (8), a base aliada do prefeito de Parintins, Bi Garcia (União Brasil) em sessão na Câmara Municipal de Parintins rejeitaram a indicação de realização de audiência pública para debater sobre as obras municipais paralisadas e inacabadas na cidade, proposta do vereador Massilon Cursino (Republicanos).
A indicação foi rejeitada por 6 votos a 4. Votaram a favor da proposta os vereadores Flávio Farias (PSC), Márcia Baranda (MDB), Brena Dianná (União Brasil) e o autor da proposta, vereador Massilon. Votaram contra a proposta os vereadores Mateus Assayag (PL), Vanessa Gonçalves (PP), Cabo Linhares (União Brasil), Fernando Menezes (Republicanos), Telo Pinto (PSDB) e Afonso Caburi (União Brasil). O pedido acabou sendo arquivado.
Mateus Assayag e Telo Pinto argumentaram que a indicação de Massilon não havia objeto definido, porém no texto da matéria legislativa é citado como exemplo as obras do ginásio poliesportivo e cultural da Mini Vila Olímpica (entre os Bairros de Palmares e São Vicente), as obras do novo mercado municipal Lindolfo Monteverde, praça (na baixa do São José), a nova escola Geminiana Bulcão Bringel (no antigo Campo dos Carroceiros), entre outras. Os demais vereadores que acompanharam a rejeição à proposta apenas seguiram o argumento dos colegas aliados de Bi Garcia.
O vereador e vice-presidente da Câmara, Babá Tupinambá (PDT) foi quem presidiu a sessão, sendo assim ele não poderia votar, mas deixou claro que votaria a favor da proposta. Os vereadores Naldo Lima (Solidariedade) e o presidente da Câmara, Alex Garcia (PSD) não compareceram a sessão de hoje.
Siga o Jornalismo Parintins nas redes sociais:
Ou entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected]
Nosso WhatsApp: 92994334226
Mín. 23° Máx. 33°