Após um tempo afastada de Parintins, a ex-primeira-dama do município Michele Valadares retorna com intuito de realizar o seu sonho em ser prefeita da cidade dos Bois-Bumbás Caprichoso e Garantido. O anúncio de seu retorno gerou o entusiasmo de alguns e preocupações para outros, porque Michele possui uma alta aceitação e popularidade com os parintinenses, motivo que incomoda o atual grupo político dominante da cidade que vem tendo dificuldade em emplacar aliados na disputa à Prefeitura de Parintins em 2024.
A pesquisa da Perspectiva Mercado e Opinião confirma que Michele é uma adversária de peso na disputa.
Em entrevista exclusiva ao JORNALISMO PARINTINS, Valadares comenta sobre o motivo do seu afastamento da cidade, alianças políticas, relação com o seu ex-marido, o prefeito Bi Garcia e o desejo em ser prefeita.
Confira a entrevista:
JORNALISMO PARINTINS - Durante o tempo em que esteve afastada de Parintins, o que você tem feito da vida? Quem é Michele Valadares hoje?
Michele Valadares - Sou mãe de dois filhos, casada, advogada, uma mulher construindo uma nova história e com uma fé gigante.
JORNALISMO PARINTINS - Você é uma figura conhecida pelo seus projeto sociais em Parintins na época em que foi primeira-dama; como casamentos coletivos, assistência social a idosos, entre outros. Carismática e querida principalmente por esses públicos, por que você não continuou na cidade?
Michele Valadares - Após minha separação eu não tive como continuar em Parintins. Não tinha família, não tinha casa, então voltei para a minha base, para próximo dos meus pais.
JORNALISMO PARINTINS - Depois de alguns anos fora de Parintins, você será questionada se realmente conhece as demandas atuais da população parintinense para exercer um cargo tão importante como o de prefeita, o que você tem a comentar sobre isso?
Michele Valadares - Desde quando me mudei de Parintins nunca perdi contato ou ligação com a cidade, sempre acompanhei as demandas e as dificuldades do povo. Os desejos da população são sempre uma cidade onde se possa viver com dignidade, saúde, educação e trabalho.
JORNALISMO PARINTINS - Para ser candidata, será preciso aliar-se a um grupo político, você poderia comentar qual seria esse grupo?
Michele Valadares - Atualmente o meu grupo são esses 20% de parintinenses que estavam com o meu nome no coração quando foram questionados sobre o próximo prefeito. Confiam no meu trabalho, acreditam nos meus projetos, desejam que eu os represente em Parintins.
JORNALISMO PARINTINS - De acordo com pesquisa de intenções de votos à Prefeitura de Parintins divulgada pela Perspectiva no dia 28 de junho, você aparece com 19,4% de intenção de votos, ao lado da vereadora Brena Dianná (UB), que lidera a pesquisa com 23,4% dos votos. Por que você acredita que o parintinense vê em você uma potêncial prefeita da cidade?
Michele Valadares - Todo esse mérito vem de muito trabalho, de muita dedicação. Me dedicar foi decisão minha e agora me vejo sendo lembrada nessa proporção, demonstra a credibilidade que as pessoas depositam em mim.
JORNALISMO PARINTINS - Como está sendo a reação do atual prefeito, seu ex-marido Bi Garcia, a sua candidatura e empate na liderança eleitoral, sendo que até o momento, Bi tem tido dificuldade em emplacar um nome do seu grupo político na disputa eleitoral?
Michele Valadares - Não sei te responder porque a única coisa onde temos alguma ligação é com relação ao nosso filho. Não converso sobre política com ele pois temos visões bem diferentes.
JORNALISMO PARINTINS - Parintins nunca teve uma prefeita eleita, você como mulher, como você vê essa parte da história política parintinense e da possibilidade de se tornar a primeira prefeita eleita?
Michele Valadares - Merecer esse reconhecimento e chegar a ser prefeita de Parintins é uma honra, um sonho e uma grande responsabilidade.
Por: Vinícius Bellchior - Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas - Campus Parintins
Vinícius Bellchior - Equipe Jornalismo Parintins
Siga o Jornalismo Parintins nas redes sociais:
Ou entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected]
Nosso WhatsApp: 92994334226
Mín. 23° Máx. 33°