A ex-primeira-dama de Parintins, Michele Valadares, voltou a cena política no município almejando disputar o cargo de prefeita na eleição do ano que vem. Michele nunca escondeu o seu sonho de ser a primeira prefeita eleita da cidade dos Bois-Bumbás Caprichoso e Garantido.
De acordo com pesquisa de intenções de votos à Prefeitura de Parintins divulgada pela Perspectiva no dia 28 de junho, Valadares aparece com 19,4% de intenção de votos, ao lado da vereadora Brena Dianná (UB), que lidera a pesquisa com 23,4% dos votos.
Segundo apurou o Jornalismo Parintins, a volta de Michele à cena política de Parintins tem causado desconforto ao seu ex-marido, o atual prefeito Bi Garcia, que tenta emplacar um nome do seu grupo político na disputa eleitoral - o que desmente os boatos de que Michele viria apoiada pelo atual prefeito da cidade.
Um dos exemplos desse desconforto é o afastamento de pessoas ligadas à Michele Valadares da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEMASTH), do Centro de Costura Dona Cota, além da mudança de cargo de uma pessoa da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) por ter tirado uma selfie com Michele na Alvorada do Boi-Bumbá Garantido. Ainda de acordo com nossas apurações, se for funcionário da Prefeitura, a ordem é nem cumprimentar a ex-primeira-dama.
A informação é que o apoio dentro da própria Prefeitura de Parintins à Michele Valadares é grande, mas esse apoio ainda é velado por conta das retaliações que os funcionários temem sofrer. Segundo aliados, o favoritismo de Michele é resultado de seu carisma e do trabalho social que desempenhou quando era primeira-dama. A certeza é que a disputa à Prefeitura de Parintins em 2024 já começou.
Siga o Jornalismo Parintins nas redes sociais:
Ou entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected]
Nosso WhatsApp: 92994334226
Mín. 22° Máx. 32°