Em Parintins, Paulo Feitoza reúne público infantil na primeira edição do “Cinema com a Criançada“

A ação social contemplou 400 crianças e levou a emoção do cinema para os presentes como resgate da cultura e da arte.

05/06/2025 às 14h43 Atualizada em 05/06/2025 às 15h01
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em mais uma ação social no município de Parintins, na noite da última quinta-feira (29/05), o advogado Paulo Feitoza organizou a primeira edição do Cinema com a Criançada, no auditório Dom Arcângelo Cérqua. O evento reuniu 400 crianças do município e levou a emoção de estar dentro de uma sala de cinema ao público presente. A sessão especial inovou ao resgatar a cultura e a arte em Parintins, uma vez que o município não possui cinema.

Advogado Paulo Feitoza - Foto: Reprodução 

De acordo Paulo, a ação social surgiu a partir da sua paixão pelo cinema, e então, decidiu compartilhar o sentimento com as crianças do município, reforçando o seu olhar carinhoso e atencioso por elas. 

"Parintins não tem mais cinema. Então, a gente criou um! Montamos tudo com muito carinho, luz, som e emoção. Porque toda criança merece viver um filme. Mais que isso, merece acreditar que sonhos podem sim virar realidade", destacou Paulo.

Ele ainda ressalta a força e importância que o cinema tem na sociedade e principalmente para com o público infantil. "Cinema é isso, é aquela história que muitas vezes faz a gente sorrir, chorar, vibrar, torcer e até sonhar. É a arte que toca, que emociona e que alimenta a alma. Daí surgiu a vontade de compartilhar essa experiência com quem nunca teve essa chance", explicou.

Em sua primeira edição, o Cinema com a Criançada reuniu 400 crianças, que foram levadas de ônibus até o local. O evento é gratuito e terá outras edições ao longo dos próximos meses. Informações como os dias e horários podem ser encontrados nos redes sociais do advogado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários