Nhamundá é o 7º colocado no ranking estadual de transparência e o 1º no Baixo Amazonas

A conquista é sob a gestão da prefeita Marina Pandolfo, que tem se destacado frente à prefeitura municipal.

01/04/2025 às 18h58
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

A prefeita Marina Pandolfo tem realizado um trabalho de excelência frente à Prefeitura de Nhamundá. Desde quando assumiu o seu primeiro mandato, em 2021, Marina tem se destacado na realização de obras, conquistas de emendas parlamentares, oferecimento de melhorias e benefícios para a população, feitos que continuam se repetindo no início de sua segunda e atual gestão.

Em dezembro de 2024, quando finalizava a sua primeira gestão e caminhava para a segunda, Marina conseguiu colocar o município de Nhamundá na 7º colocação do ranking de transparência do estado do Amazonas e em 1º lugar na região do Baixo Amazonas.

Os dados são do Ministério Público de Contas do Amazonas e levam em conta diversos critérios de avaliação, como as informações de contratos, despesas, diárias, informações institucionais, licitações, obras, ouvidoria, convênios e transferências, etc.

O feito tornou-se uma conquista inédita para Nhamundá, já que o município sempre esteve mal posicionado no ranking em gestões anteriores, e agora, pela primeira vez na história, está entre os 10 municípios mais transparentes do estado.

Nhamundá aparece até mesmo à frente de municípios maiores, como Parintins, Maués, Manacapuru e Itacoatiara. De acordo com a prefeita, essa é mais uma das grandes metas que a sua gestão procurará manter no decorrer deste e dos próximos anos.

“Nossa administração sempre priorizou e se preocupou em ser transparente, principalmente com a população. Estamos conseguindo alcançar esse objetivo, que é de grande relevância para a garantia da seriedade e competência da nossa gestão. Hoje, tenho orgulho em dizer que a Prefeitura de Nhamundá está entre às 10 mais transparentes do nosso estado e é a mais transparente da região do Baixo Amazonas”, disse Marina.

Prestes a completar 100 dias do seu segundo mandato, Marina continua promovendo uma gestão transparente, tornando ainda maior a possibilidade do município subir de posição e ficar entre os mais transparentes do estado amazonense, além de manter a liderança na região do Baixo Amazonas.

Confira o ranking completo aqui.

*Com informações da Ascom de Nhamundá

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários