Vanessa Zogahib exalta a força feminina na advocacia ao falar na posse da OAB Nacional

Zogahib foi uma dos cinco advogados selecionados em todo o Brasil para expressar os desafios da profissão por meio de um vídeo oficial exibido na solenidade.

18/03/2025 às 17h56 Atualizada em 20/03/2025 às 17h37
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em uma cerimônia prestigiada por autoridades dos três Poderes, a advogada amazonense Vanessa Zogahib destacou-se ao representar a região Norte na posse da nova presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília. O evento, referente ao triênio 2025-2028, reuniu grandes personalidades do meio jurídico e político nacional, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e lideranças do Congresso Nacional.

Zogahib foi uma dos cinco advogados selecionados em todo o Brasil para expressar os desafios da profissão por meio de um vídeo oficial exibido na solenidade. Sua fala representou um marco no fortalecimento da presença feminina na advocacia, enfatizando as conquistas na representatividade das mulheres e os desafios ainda enfrentados. “Para nós, mulheres, tudo é mais árduo. Lidamos com obstáculos, preconceitos e dificuldades para progredir na carreira. Mas sei que, com incentivo e reconhecimento, podemos seguir conquistando cada vez mais espaços”, declarou, reforçando a importância da sororidade e do protagonismo das advogadas.

Vanessa Zogahib atua como advogada há 10 anos e, atualmente, ocupa uma das vagas de Conselheira Estadual Titular na OAB Seccional Amazonas. Dentro da instituição, ela tem participado ativamente. Atuou na Comissão da Mulher Advogada, Comissão de Prerrogativas, Comissão do Consumidor e Comissão do Desenvolvimento Regional.

A advogada ainda integra a Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras de Jurídicas. A cerimônia de posse da nova presidência da OAB ocorreu em um contexto de amplas discussões sobre a inserção das mulheres na esfera política e no cenário jurídico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários