Na manhã desta segunda-feira (17), Parintins perdeu mais um grande talento do Festival Folclórico, o compositor do Boi-Bumbá Garantido, Inaldo Medeiros, aos 62 anos. No último fim de semana, Jair Mendes, outro ícone do Festival, também faleceu por complicações de saúde, em Manaus.
Em sua última postagem nas redes sociais, Inaldo prestou homenagem a Jair Mendes. “Depois do episódio do meu enfarte agudo, meu coração ficou vulnerável a grandes emoções”, escreveu ele no Facebook.
Imagem: Reprdução/Redes Sociais
De acordo com informações de familiares, Inaldo morava sozinho, e nesta manhã de segunda, foi encontrado sem vida em sua residência. Ele é autor de toadas clássicas do Boi Garantido, como “Boi de Pano”, “Eterno Campeão”, “Minha Sina” e “Asa Dura”.
Após a confirmação da morte, o Boi-Bumbá Garantido divulgou nota de pesar pelo falecimento do grande compositor.
Leia a nota completa:
A Associação Folclórica Boi-bumbá Garantido, em nome de seu Presidente Fred Góes e de toda a diretoria, lamenta profundamente o falecimento de Inaldo Medeiros.
Inaldo foi um dos grandes compositores da história do Festival de Parintins e deixou um legado eterno no Boi do Povão, com suas poesias únicas que encantaram gerações. Sua contribuição para a cultura e tradição do Garantido será sempre lembrada com carinho e respeito.
Neste momento de imensa dor, desejamos que seus familiares, amigos e todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo encontrem conforto e força necessárias.
Que Inaldo descanse em paz e sua memória permaneça viva nos corações de todos nós.
Mín. 23° Máx. 33°