Governo do Amazonas conclui obras na Orla de Nhamundá

Infraestrutura irá garantir mais segurança para a população.

11/02/2025 às 14h48 Atualizada em 11/02/2025 às 14h52
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Seinfra
Foto: Divulgação/Seinfra

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), concluiu a obra de recuperação de processo erosivo e construção do muro de contenção da orla do município de Nhamundá, distante 383 quilômetros de Manaus.

Com investimento no valor de R$ 10,51 milhões, o contrato contemplou a realização da reconstrução do muro de contenção da orla, em concreto armado, em uma extensão de 253,96 metros.

Foram realizados serviços de demolição com remoção de revestimento asfáltico, compactação de aterro; aplicação de manta geotêxtil; drenagem com canaletas, grelhas e caixa coletora de sarjeta para escoamento da água superficial; além de descida de água em degraus com dissipadores de energia.

Também foi construída uma poita em concreto, para amarração do porto, e passeio público, com calçada em piso de concreto e guarda-corpo de aço, para garantir a segurança dos pedestres.

Urbanização

Para melhorar o espaço, o Departamento de Projetos da Seinfra (Depror) está elaborando o projeto de urbanização da orla, destinado a garantir uma infraestrutura adequada para a prática de atividades físicas, sociais e culturais.

“Nós trabalhamos seguindo a determinação do governador Wilson Lima em executar obras como esta, que proporcionam mais segurança para os cidadãos. São obras funcionais e importantes que visam melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população no interior do estado”, destacou o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

Situado na calha do Baixo Amazonas, o município de Nhamundá conta com uma população de 20.136 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao Censo de 2022.

*Com informações do Governo do Amazonas

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários