Brena Dianná é nomeada para cargo de confiança no Governo do Estado

Ela ocupa uma posição estratégica no governo de Wilson Lima em um ano pré-eleitoral.

08/02/2025 às 09h32 Atualizada em 08/02/2025 às 10h09
Por: Vinícius Bellchior
Compartilhe:
Brena Dianná e o governador Wilson Lima - Foto: Divulgação
Brena Dianná e o governador Wilson Lima - Foto: Divulgação

A ex-vereadora da Câmara Municipal de Parintins, Brena Dianná (União Brasil), foi nomeada no último dia 4 pelo governador Wilson Lima (União Brasil), supervisora de Calha da Secretaria de Governo do Amazonas (SEGOV). A nomeação foi oficializada no diário oficial de terça-feira (4).

De acordo com o Estado Político, O salário será de R$ 9 mil. O cargo é novo na secretaria. Foi criado na véspera do Natal de 2024. No total, a lei n.º 7.270, de 23 de dezembro de 2024, criou 11 cargos de supervisor de Calha.

Ao apresentar o projeto de lei para a criação dos cargos, em dezembro de 2024, o governo apresentou a seguinte justificativa: “Neste sentido, o Projeto de Lei ora encaminhado à deliberação das Senhoras Deputadas e dos Senhores Deputados, pretende dotar a Secretaria de Governo dos cargos de confiança e de provimento em comissão necessários para, de um lado, garantir o pleno do funcionamento do órgão no que tange às suas atividades meio, relacionadas à sua gestão administrativa interna, e, de outro, incrementar os serviços prestados no âmbito das atividades-fim da Secretaria, já descritas anteriormente”.

O cargo é visto como um elo entre os municípios e o Governo do Estado. Brena foi candidata a prefeita de Parintins em 2024 e recebeu 25.250 votos, contra 28.235 do atual prefeito Mateus Assayag (PSD).

A movimentação de Wilson Lima é estratégica em um ano pré-eleitoral, onde ele reforça as bases políticas no interior do Amazonas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários