O Governo do Amazonas, por meio de nota à imprensa na noite desta quinta-feira (9), esclareceu que o ex-secretário de Cultura e Economia Criativa (SEC), Marcos Apolo, não foi reconduzido ao cargo conforme divulgado por alguns portais de notícias.
De acordo com a nota, conforme detalhado em Diário Oficial do Estado (DOE), a publicação em questão diz respeito a uma formalização administrativa relativa ao período em que o ex-secretário, esteve como membro titular do Conselho Curador da Funtec, o que ocorreu entre 1º de janeiro de 2023 e 2 de outubro de 2024.
Ainda segundo a nota, desde então, a titularidade da secretaria e do conselho é exercida pelo secretário de Cultura e Economia Criativa, Cândido Jeremias Neto.
Leia a nota completa:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Governo do Amazonas informa que o ex-secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, não foi reconduzido ao comando da secretaria. Conforme detalhado em Diário Oficial do Estado (DOE), a publicação em questão diz respeito a uma formalização administrativa relativa ao período em que o ex-secretário, esteve como membro titular do Conselho Curador da Funtec, o que ocorreu entre 1º de janeiro de 2023 e 2 de outubro de 2024. Desde então, a titularidade da secretaria e do conselho é exercida pelo secretário de Cultura e Economia Criativa, Cândido Jeremias Neto.
Mín. 22° Máx. 32°