Mateus Assayag promete fazer o que Bi Garcia não fez em Parintins

O atual prefeito de Parintins anunciou o concurso público no município, não realizado há quase 20 anos e prometido várias vezes por Bi Garcia. Saiba mais:

06/01/2025 às 10h35 Atualizada em 06/01/2025 às 10h39
Por: Vinícius Bellchior
Compartilhe:
Prefeito de Parintins, Mateus Assayag - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Prefeito de Parintins, Mateus Assayag - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na última semana, o prefeito de Parintins, Mateus Assayag (PSD) anunciou a realização do concurso público para o preenchimento de vagas na prefeitura no segundo semestre deste ano. Há quase 20 anos o parintinense não tem a oportunidade de disputar uma carreira estável na máquina pública municipal.

Por diversas vezes o ex-prefeito Bi Garcia, padrinho político de Assayag, prometeu e não cumpriu a promessa de realizar o certame. Garcia governou Parintins entre  2005-2012 e de 2017-2024. Foram 16 anos não consecutivos.

Em 2023, o JORNALISMO PARINTINS produziu uma matéria com base nas informações do Portal da Transparência dos Municípios do Amazonas, mostrando que em 2022 a prefeitura obtinha o valor de R$ 300 mil para a realizar o processo, porém, o ex-prefeito finalizou o mandato sem cumprir a promessa.

Pelas redes sociais, o jornalista parintinense Phelipe Reis comentou sobre o assunto. “Ao anunciar a realização do concurso público como uma prioridade do seu mandato, o atual prefeito quer dizer? (A) O ex-prefeito, meu principal apoiador, enganou o povo duas vezes e não fez o concurso, agora eu vou fazer, pois não quero ficar com fama de mentiroso. (B) O ex-prefeito, meu principal apoiador, enganou o povo duas vezes e agora vou enganar do mesmo jeito, pois eu aprendi a seguir direitinho a cartilha dele”, publicou o jornalista.

A ex-vereadora Brena Dianná (União Brasil) também cobrou por diversas vezes a realização do concurso em Parintins. Para ela, a falta do certame resulta numa maioria de cargos comissionados na prefeitura, ou seja, os funcionários não tem estabilidade no emprego, o que favorece a corrupção, perseguição política e irregularidades administrativas. 

Ainda de acordo com a ex-parlamentar, a única providência adotada pela Prefeitura de Parintins - sob o comando do ex-prefeito Bi - em relação ao concurso foi a criação de uma comissão para dar prosseguimento aos concursos públicos, mas esse grupo não tomou qualquer atitude que colocasse em prática esse objetivo.

“Fica o nosso pedido para que a gente possa se capacitar cada vez mais. O povo de Parintins é extremamente inteligente. Nós vamos disputar com o Brasil inteiro, porque o concurso é aberto nacionalmente, então, vamos capacitar a juventude parintinense para disputar e conquistar a totalidade das vagas”, disse o prefeito Mateus Assayag ao anunciar o sonhado concurso público em Parintins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários