Tony Medeiros assume presidência do Conselho Municipal de Cultura em Manaus

O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida. Tony também já foi deputado estadual e vice-prefeito de Parintins.

31/12/2024 às 11h35 Atualizada em 31/12/2024 às 11h40
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou nesta segunda-feira (30), a nomeação do ex-deputado estadual Tony Medeiros como presidente do Conselho Municipal de Cultura (Concultura). O nome foi confirmado durante a participação do prefeito no programa jornalístico “18 Horas”, da Rádio Mix, onde também apresentou outros integrantes de sua equipe de secretariado para o próximo mandato. Informa o Fato Amazônico.

Com vasta experiência na área cultural e política, Tony Medeiros possui uma trajetória consolidada como gestor e parlamentar. Ele foi presidente da Fundação Villa Lobos, secretário de Cultura do Amazonas e ocupou cargos estratégicos na Prefeitura de Manaus e na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Seu histórico inclui liderança em frentes parlamentares como a “Pró-Cultura”, além de ser conhecido por sua atuação no fortalecimento do turismo, cultura e desenvolvimento econômico do interior do estado.

Ao comentar a escolha, o prefeito David Almeida destacou a relevância de Tony Medeiros para a consolidação de políticas culturais em Manaus. “Tony Medeiros é um ícone da cultura no Amazonas. Sua experiência e dedicação serão fundamentais para fortalecermos as ações culturais de nossa cidade, promovendo identidade, inclusão e desenvolvimento”, afirmou.

Perfil de Tony Medeiros

Tony Medeiros é uma das figuras mais conhecidas do Amazonas na área cultural. Durante sua trajetória, foi vice-prefeito de Parintins, liderando importantes projetos para o fortalecimento da cultura e do turismo na região. Também teve atuação marcante como deputado estadual, defendendo bandeiras como o setor primário, a agricultura e o desenvolvimento regional.

A experiência de Tony no comando de iniciativas culturais, como sua participação no Festival Folclórico de Parintins, além de sua passagem pela secretaria de Cultura de Parintins, reforça sua habilidade em criar e implementar políticas que valorizam a identidade cultural do Amazonas.

Expectativas para o Concultura

Com a chegada de Tony Medeiros à presidência do Concultura, a expectativa é que o órgão seja fortalecido como instrumento de promoção cultural e inclusão social em Manaus. Entre os principais desafios estão a amplificação do acesso à cultura para todas as regiões da cidade, o incentivo à produção cultural local e o desenvolvimento de projetos que integrem cultura, turismo e geração de renda.

A posse está prevista para o dia 1º de janeiro de 2025, juntamente com os demais integrantes da equipe de gestão anunciada por David Almeida.

*Leia mais no Fato Amazônico

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários