Um representante da empresa E.A. Sondagem Perfurações e Análise de Solo afirma que vem cobrando a Prefeitura de Parintins, comandada pelo prefeito Bi Garcia (PSD), há 7 meses o valor de R$ 61 mil pelo serviço realizado nos distritos de Caburi, Mocambo e na comunidade Monte Sinai, localizados na zona rural de Parintins.
De acordo com informações obtidas pelo JORNALISMO PARINTINS, foi pago apenas um adiantamento no valor de R$ 31 mil, do valor referente ao contrato firmado em março deste ano, pelo PREGÃO PRESENCIAL N° 011 SRP N° 009/2021-CML/PMP, mas desde o fim de abril, a cobrança pelo restante está sendo feita, porém sem retorno.
“Uma semana antes da eleição, o Bi Garcia ligou a noite e pediu os documentos, chave pix e disse que até terça ia resolver nosso pagamento, pois está acabando o mandato e não queremos resolver isso de outra forma, queremos resolver de forma amigável”, afirma o representante da empresa.
Ainda segundo o representante, a empresa também já entrou em contato com o secretário de obras do município, Albano Albuquerque, mas até o momento, não obteve retorno.
Bi Garcia está em seu segundo mandato frente à Prefeitura de Parintins. A partir de janeiro, seu sucessor político, Mateus Assayag, é quem vai comandar o município nos próximos quatros anos.
O JORNALISMO PARINTINS entrou em contato com a assessoria de Bi Garcia, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno. O espaço segue aberto para eventuais esclarecimentos dos citados nesta matéria.
Mín. 22° Máx. 32°