Na noite desta quinta-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) diplomou os 13 vereadores eleitos e reeleitos para o mandato 2025-2028 para a Câmara Municipal de Parintins, dentre eles, está a única mulher eleita, a vereadora Márcia Baranda (União Brasil).
A cerimônia aconteceu no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA/Parintins). Além dos parlamentares, o TRE também diplomou Mateus Assayag (PSD) e Vanessa Gonçalves (MDB), prefeito e vice-prefeita eleitos, respectivamente.
“Ser reeleita é um reconhecimento que traz uma imensa alegria, mas também reforça o meu compromisso de continuar lutando pelos direitos e avanços que a nossa cidade merece. Cada voto é uma demonstração de confiança, e minha missão é honrar essa escolha com muito trabalho, ética e determinação”, disse Márcia.
Márcia Baranda foi eleita vereadora pela primeira vez em 2020, sendo a segunda mais votada no pleito, com 1.589 votos. “Agradeço a Deus, à minha família, e a cada um de vocês que acreditaram em mim mais uma vez. Juntos, seguimos firmes em busca de dias melhores para todos!”, completou a parlamentar parintinense.
Com a saída de Brena Dianná e Vanessa Gonçalves da Câmara, Márcia Baranda será a única voz feminina no poder legislativo parintinense e uma das poucas a pertencer a oposição, que soma 4 vereadores.
Com a diplomação, Márcia está apta a assumir o mandato de vereadora para mais quatro anos na Câmara Municipal de Parintins.
Mín. 22° Máx. 32°