Massilon se despede da Câmara de Parintins e presta contas do mandato 2021- 2024

A prestação de contas e os agradecimentos foram feitos durante o discurso na última sessão da Câmara Municipal.

10/12/2024 às 15h08
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

O vereador Massilon de Medeiros Cursino (PSB), faz resumo de suas ações parlamentares domandato legislativo de 2021 a 2024, e agradece a população pela confiança depositada no seu trabalho. A prestação de contas e os agradecimentos foram feitos durante o discurso, na última sessão da Câmara Municipal, nesta manhã de segunda-feira (09).

Massilon destaca sua participação nas sessões ordinárias, suas visitas na zona rural, cumprindo sua missão como vereador. “Encerramos hoje um ciclo importante, e faço isso com o coração cheio de gratidão e orgulho pelo trabalho realizado. No pleito de 2020, fui o vereador mais votado, com 1.609 votos de confiança, e cada um deles me motivou a lutar por nossa cidade e por um futuro mais justo para todos. Agradeço primeiramente a Deus, que me guiou durante toda essa jornada, e a minha família, que sempre esteve ao meu lado. À minha esposa Zâmia e aos meus três filhos, meu amor e gratidão pelo apoio incondicional. Não posso deixar de lembrar do dia da minha posse, nesta Casa, um momento emocionante marcado pela presença da minha mãe, que mesmo enferma, esteve comigo para celebrar a conquista. Pouco depois ela partiu para a eternidade, mas seu exemplo, força e dedicação permanecem em cada passo que dou”, pontua.

O parlamentar ainda acrescenta que, como vereador contribuiu para o avanço dos debates tributários e orçamentários. Lutou pela realização do concurso público. Foi autor do Projeto de Lei que estabelece compras institucionais da agricultura familiar, promovendo o fortalecimento de pequenos produtores rurais. Em 2023 iniciou a luta pelo Projeto de Emenda Impositiva, garantindo aos vereadores o direito de direcionar recursos para setores e entidades que antes não recebiam a devida atenção do poder público.

“Infelizmente, nem todos os avanços desejados foram possíveis pois muitos dos nossos projetos foram vetados pelo executivo. Embora muitas coisas fiquem apenas no papel, muitos questionamentos foram feitos, nós enquanto legislativo sempre cobramos e muitas vezes nem fomos se quer respondidos. Ainda assim, sigo com a consciência tranquila de que fiz o meu melhor por Parintins”, ressalta.

Para concluir seu pronunciamento, o edil reitera que confia no seu sobrinho Marcus Cursino, vereador eleito, para dar continuidade ao legado iniciado por deu pai Messias Cursino, e que hoje passa por ele.

“Sei que ele honrará nossa história nesse parlamento municipal e trabalhará com ética e dedicação por esta terra. Agradeço aos servidores da Câmara, aos meus assessores e a cada cidadão que acreditou no meu trabalho. Saio com a certeza de que, juntos, deixamos Parintins mais forte e mais cheia de esperança. Chegamos ao final do nossomandato, primando pela participação dos munícipes em nossas ações legislativas, procurando inspirar uma cultura de mais ética, transparência, de se colocar no lugar do outro e de fé no futuro. Tivemos grandes desafios, porém foram vencidos com muito trabalho e dedicação. Desejo a todos boas festa com muita luz e paz. Muito Obrigado!”, encerrou o vereador.

*Com informações da assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários