Durante a 64ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Parintins, a vereadora Brena Dianná (União Brasil) ressaltou a importância das emendas impositivas aprovadas, que permitem a cada vereador destinar uma parte do recurso do crédito orçamentário do município para áreas de sua escolha. Conforme a regra, 50% dos recursos são destinados à Saúde, 25% à Educação e 25% a Outras Áreas.
Brena lembrou que apoiou e votou a favor do projeto desde a primeira vez em que foi apresentado pelo colega de parlamento, Massilon, embora a proposta tenha sido vetada naquele momento. A vereadora destinou 50% das suas emendas da área da Saúde para o Hospital Padre Colombo, visando a aquisição de berços aquecidos e mais insumos para a manutenção do parque tecnológico do hospital.
Na área da Educação, Brena alocou 25% das suas emendas para diversas APMC's (Associações de Pais, Mestres e Comunitários), divididas entre a APMC da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, no rio Tracajá, para a Escola Dom Pedro II; a APMC da Comunidade da Ponta Alta, Escola Municipal Nossa Senhora das Lágrimas; da Comunidade do Maranhão, Escola Municipal Nossa Senhora das Graças; e para a APMC da Comunidade São Tomé do Mocambo, Escola Municipal São Tomé.
Os 25% restantes, destinados a áreas de livre escolha, foram direcionados para a ONG Associação Patinhas Unidas Parintins, que desenvolve ações em favor do bem-estar animal no município de Parintins.
A vereadora destacou que as emendas impositivas são uma ferramenta essencial para garantir que os recursos públicos sejam aplicados de forma eficiente e atendam às necessidades específicas da comunidade, promovendo melhorias significativas nas áreas de saúde, educação e bem-estar.
*Com informações da assessoria
Mín. 23° Máx. 33°