Escola Estadual “Tomaszinho Meirelles” completa 30 anos nesta quarta-feira (13)

De acordo com informações da escola, o nome “Tomaszinho Meirelles” presta uma homenagem ao parintinense Thomas Antônio da Silva Meirelles Netto.

13/11/2024 às 10h41 Atualizada em 13/11/2024 às 10h51
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma das escola mais tradicionais de Parintins está completando mais um ano de existência nesta quarta-feira (13). Localizada na rua Fausto Bulcão Nº 1212, no Bairro Emílio Moreira, a instituição de ensino foi inaugurada em 13 de novembro de 1994 e criada oficialmente pelo decreto nº16.400 em dezembro do mesmo ano, na gestão do governador Gilberto Mestrinho de Medeiros Raposo.

De acordo com informações da escola, o nome “Tomaszinho Meirelles” presta uma homenagem ao parintinense Thomas Antônio da Silva Meirelles Netto, o “Tomaszinho” como era conhecido entre os familiares e amigos. Durante sua vida sempre revelou o convencimento de que iria lutar por um mundo melhor, contra as injustiças sociais, sobretudo por uma sociedade democrática, participativa e menos desigual. Era um autêntico idealista pelas as causas justas e participou de vários movimentos estudantis como dirigente. Sua militância política foi muito ativa, sobretudo por suas ideias progressistas.

Ainda segundo informações, Tomaszinho deixou aos seus descendentes o legado da coragem e da lealdade, pois mesmo torturado nunca traiu seus companheiros. Por esta história de lutas e coragem, a escola presta uma homenagem a este parintinense, consciente que hoje é considerado grande nome na história política do país e orgulho da cidade.

DESEMPENHO

A Escola vem passando por uma readequação estrututural e pedagógica nos últimos anos, onde em 2024 foram 37 alunos aprovados nos Vestibulares de Universidades Públicas. Além de voltar a pontuar nas avaliações externas com índice de 3,7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O educandário vem reforçando parcerias institucionais, com participação em eventos culturais, projetos sociais como o 1° Festival de Cinema promovido pelo Instituto Àrtrua, e Retalhos de Toadas (Lei Paulo Gustavo).

A Escola possui um quadro de Docentes extremamente qualificado com especialistas, Mestres e Doutores que desenvolvem  o Projeto Maratona Vestibular que proporciona aulas intensivas preparatória para os Vestibulares, além de promoverem a inscrição em massa dos alunos do Novo Ensino Médio para as Avaliações Externas como PSC, SIS, ENEM e Macro.

As 16h desta quarta-feira (13), na quadra da escola, a instituição promove um evento de comemoração aos 30 anos de existência do educandário.

*Com informações da Escola Tomaszinho Meirelles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários