Durante pauta sobre a estiagem, nesta terça-feira (01/10), o governador do Amazonas, Wilson Lima, foi perguntado por um repórter sobre o vídeo divulgado pelo prefeito Frank Bi Garcia e seu candidato Mateus Assayag, que envolve secretários de estado e a candidata a prefeita de Parintins, Brena Dianná, numa suposta trama para fraudar as eleições.
“Surgiram essas notícias das denúncias relacionadas a um possível favorecimento da candidata Brena Dianná, lá em Parintins. Eu gostaria de saber do senhor, diretamente, o que o senhor tem a falar a respeito do assunto, se os seus secretários já se manifestaram? E gostaria também que o senhor falasse também tanto da atuação da policial militar quanto da policial civil no município”, perguntou o repórter.
“Bom, com relação a um vídeo que está circulando não há nenhuma comprovação de veracidade do vídeo. Foi um vídeo editado por um candidato lá do município de Parintins e a gente tá aqui à disposição pra prestar todos os esclarecimentos necessários à justiça, aos órgãos de controle. Há um acirramento nesse período de campanha. Todo o policiamento tá sendo reforçado em todo o Estado do Amazonas. Nós vamos cumprir as determinações judiciais. Decisão judicial se cumpre. Agora, a gente não pode permitir que narrativas no período eleitoral comprometam o trabalho que é feito com muita eficiência pela polícia do Estado do Amazonas”, afirmou o governador.
Legalidade
O repórter questionou o governador sobre a legalidade da gravação e a forma de obtenção do vídeo. “O senhor acredita que essas provas foram conseguidas de forma ilegal? Então, na sua opinião, essas provas surgiram de forma ilegal?
“Eu não tô dando nenhuma opinião aqui, eu apenas tô pedindo que haja uma comprovação da veracidade do vídeo, pois não há nenhuma comprovação. O vídeo, ele foi editado, todo mundo percebe isso e nem é preciso ser profissional da área pra entender esse momento, né! Eu preciso saber como é que esse material foi conseguido e aí cabe a quem tá acusando apresentar as provas da veracidade do vídeo de como é que ele foi conseguido”, argumentou o governador.
Mín. 24° Máx. 42°