A candidata a prefeita de Parintins, Brena Dianná, pela coligação União por Parintins (União Brasil, PP, PRD, DC, Agir, Mobiliza, PSB) reuniu uma multidão na caminhada da esperança na noite desta sexta-feira (20/09), no bairro Paulo Corrêa. Brena também visitou moradores da ocupação Pascoal Alaggio, que receberam a candidata da renovação com alegria.
Alice Pereira, moradora do Paulo Corrêa, enfatizou que Brena Dianná e Massilon Cursino são a verdadeira esperança para a Ilha Tupinambarana. "Parintins precisa trocar essa administração que já vem há anos enganando o povo, fazendo maquiagem, não só no saneamento, como na saúde, na educação. Temos que avançar de verdade. Com Brena e Massilon, temos a esperança de que isso irá acontecer. Confio nela, confio na competência dela".
Caminhada no Pascoal Alággio
Na manhã deste sábado, (21/09), a candidata a prefeita visitou os moradores da ocupação Pascoal Alaggio, que reclamaram da falta de compromisso da prefeitura com as demandas daquela localidade. A ocupação enfrenta sérios e antigos problemas de infraestrutura e de pavimentação.
Rose Melo, moradora da ocupação, relata que o local não recebeu a visita de um representante da prefeitura, depois que a atual gestão foi eleita em 2020. A técnica em enfermagem diz que é uma falta de respeito dizer que a água de Parintins não está contaminada. Fechou com Brena Dianná porque não confia mais nos dirigentes atuais.
"Logo que nós chegamos aqui na ocupação, meus filhos adoeceram com diarreia e vômito por causa da água. Eu, como técnica em Enfermagem, fico indignada com essa mentira que ele [Mateus] diz, negando um problema sério. E, aqui na ocupação, nunca vieram depois que se elegeram. Não tem asfalto e quando chove fica horrível pra transitar. Não tem dinheiro que me faça ir pro lado de lá. Eu tô fechada com a Brena Dianná até a vitória", exclamou Rose.
A candidata da renovação firmou compromisso com os moradores da ocupação de melhorar as condições de vida do povo de Parintins. "À frente da Prefeitura, eu e Massilon Cursino iremos trabalhar, incansavelmente, para conseguir trazer mais recursos para ampliar a malha viária, colocar asfalto de qualidade nas ruas, construir sarjeta, meio fio; implantar sistema de esgoto. Em parceria com o Prosai (Programa de Saneamento Integrado), vamos eliminar o problema da água contaminada. A água de Parintins será tratada e própria para o consumo humano. Vamos construir três policlínicas (uma para a mulher e a criança, outra para o homem e uma para os idosos). Vamos investir no programa Meu Primeiro Emprego e no Banco do Povo para financiar o sonho dos empreendedores. Parintins vai avançar em todos os setores", garantiu Brena Dianná.
*Com informações da assessoria
Mín. 24° Máx. 42°