O Governo do Amazonas, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), intensifica as ações preventivas e ostensivas em Parintins, com a Operação Paz na Ilha. O objetivo da ação é aumentar a presença do efetivo policial nos locais de maior incidência de atividades delituosas na Ilha Tupinambarana, além de combater crimes de violência doméstica, tráfico de drogas e roubos.
Durante a operação é realizado abordagens a pessoas em atitude suspeita, bares e casas noturnas, além de incursões em becos e vielas do município. O comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), coronel Hildvaney Freitas, explicou que a operação visa reduzir os índices de criminalidade no município.
“A Operação Paz na Ilha tem o objetivo de garantir a segurança da população parintinense. Além disso, busca reduzir alguns indicadores criminais, como furto, roubos, homicídios, e aumentar a produtividade da Polícia Militar na cidade. A operação também se baseia nos nossos índices estatísticos que apontam o aumento de crimes em determinados locais da cidade, assim como na zona rural”, ressaltou o comandante.
A ação ocorre por meio do policiamento ostensivo motorizado. Durante a Operação Paz na Ilha, o policiamento ostensivo juntamente com o Serviço Extra Gratificado (SEG) estará intensificando o patrulhamento para garantir a segurança da população parintinense.
*Com informações da assessoria
Mín. 24° Máx. 42°