O Vereador Massilon de Medeiros Cursino (PSB), solicita da Prefeitura de Parintins, informações sobre o restaurante popular, localizado na Rua 24 de Janeiro – Itaúna I, que está até hoje sem funcionamento, e quais as providencias que o poder público municipal tem tomado em relação a isso. O pedido de Nº 46/2024, foi apresentado nesta manhã de terça-feira (27), na Sessão Ordinária da Câmara Municipal.
De acordo com parlamentar, o pedido é um questionamento por parte da população parintinense, diante do não funcionamento do restaurante popular. Os restaurantes populares, banco de alimentos e cozinhas comunitárias são programas públicos de assistência e combate à fome, que fornece refeições diárias a um preço acessível a todos. “O restaurante faz parte de um programa federal, o qual foi construído há mais 10 anos e nunca foi entregue ao povo, inclusive já recebeu recursos para a manutenção do logradouro e passou por reforma devido a enchente do Rio Amazonas. Já recebeu também valores entre R$ 500 e 700 mil reais, para a compra de mobílias e demais equipamentos para o restaurante, no entanto nunca funcionou”, explica.
Massilon reitera que, o pedido de informação tem amparo legal. “De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal, Art. 129 - Aprovado o pedido de informação pela Câmara, será encaminhado e as instituições têm o prazo de 15 (quinze) dias úteis, contados da data do recebimento, para prestar as devidas informações. Esperamos que nosso pedido seja atendido e a reposta chegue o mais breve possível”, conclui o edil.
*Com informações da assessoria
Mín. 24° Máx. 41°