Hospital Padre Colombo consolida mais de 40 mil atendimentos no primeiro semestre de 2024

A unidade de saúde em Parintins agora passa a contar com exames de endoscopia, colonoscopia, mapa e holter – todos pelo SUS.

26/07/2024 às 08h40 Atualizada em 26/07/2024 às 09h16
Por: Iandro Costa
Compartilhe:
Hospital Padre Colombo em Parintins - Foto: Divulgação
Hospital Padre Colombo em Parintins - Foto: Divulgação

O Hospital Padre Colombo, situado no município de Parintins, consolida-se cada vez mais como uma referência para a assistência à saúde na região do Baixo Amazonas. No primeiro semestre de 2024 foram realizados mais de 40 mil atendimentos via SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com o hospital, foram 33 mil exames (laboratoriais, eletro, ecocardiograma, ultrassom, raio-X); 7.200 atendimentos clínicos (consultas nas especialidades de cirurgia geral, urologia, pediatria, ortopedia, cardiologia, mastologia, dermatologia; além de clínica geral e consultas de enfermagem); 1.100 internações (obstétricas e leitos clínicos de retaguarda para o município e região); 500 cirurgias eletivas; 466 partos normais e 317 partos cesáreos.

Ainda segundo a direção, os números reforçam o compromisso do Hospital Padre Colombo em prestar assistência de qualidade, prezando pelo atendimento humanizado e disponibilizando uma equipe altamente capacitada.

“E a perspectiva é de crescimento: no segundo semestre, o Hospital inicia os exames de endoscopia, colonoscopia, mapa e holter – todos pelo SUS. Também começam os atendimentos ambulatoriais nas especialidades de gastroenterologia e cirurgia vascular”, informa o hospital.

O Hospital Padre Colombo é referência para o atendimento de urgência e emergência obstétrica, ou seja, de gestantes. Já as vagas para consultas de especialidades médicas e exames de diagnóstico são disponibilizadas através do sistema de regulação.

*Com informações da assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários