"Ela tem todo o apoio do presidente Lula", afirma Marcelo Freixo sobre Brena Dianná

O atual presidente da Embratur e aliado do presidente da República, também afirmou que a vereadora de Parintins pode ser a primeira prefeita eleita no município.

15/07/2024 às 07h01 Atualizada em 15/07/2024 às 07h22
Por: Vinícius Bellchior
Compartilhe:
Marcelo Freixo e Brena Dianná, respectivamente - Foto: Reprodução/Internet
Marcelo Freixo e Brena Dianná, respectivamente - Foto: Reprodução/Internet

Em vídeo publicado em suas redes sociais na noite desse domingo (14), a vereadora da Câmara de Parintins e pré-candidata a prefeita do município, Brena Dianná (União Brasil), ao lado de Marcelo Freixo, atual presidente da  Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), reiterou o apoio do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva a sua pré-candidatura.

De acordo com Marcelo Freixo, Brena pode ser a primeira prefeita eleita no município amazonense. "A Brena é a nossa pré-candidata a prefeitura de Parintins, pode ser a primeira vez que tem uma mulher eleita para essa prefeitura. E o melhor de tudo, ela tem todo o apoio do presidente Lula", afirmou.

Em seguida, Brena agradece o apoio de Freixo e do presidente Lula. "Obrigada Marcelo pelo apoio, especialmente ao presidente Lula, por estar apoiando essa candidatura, essa caminhada rumo a um novo tempo para Parintins", destacou a vereadora parintinense.

Nesse domingo, Brena também participou do evento que lançou os pré-candidatos a Câmara Municipal pelo PT, que contou com a presença do deputado estadual Sinésio Campos, histórico aliado de Lula no Amazonas.

Foto: Divulgação 

A disputa segundo a Projeta

Na terça-feira (18/06), o Instituto Projeta divulgou a primeira pesquisa pré-eleitoral de intenções de voto em Parintins. No cenário estimulado, Brena Dianná (UB), aparece na liderança isolada com 46,52% contra apenas 27,88% do vereador Mateus Assayag, candidato do prefeito Bi Garcia (PSD). A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o nº AM-01769/2024, no dia 10 de junho deste ano.

Rejeição

O ex-secretário de Obras e pré-candidato, Mateus Assayag, foi o mais rejeitado. Obteve 41,41% dos entrevistados que declararam que não o escolheriam para ocupar o cargo de prefeito de Parintins. Em segundo lugar vem a ex-primeira-dama Michele Valadares com 21,13%. Brena Dianná obteve a menor nota neste quesito, apenas 14,43%.

A margem de erro da pesquisa é de 4,05%. O nível de confiança é de 95%. Foram entrevistadas 582 pessoas.

Siga o JORNALISMO PARINTINS nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Twitter

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: JORNALISMO PARINTINS 

Ou entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected]

Clique aqui e entre em nosso grupo no WhatsApp e receba nossas matérias em primeira mão.

Ou se preferir, faça parte do nosso canal no WhatsApp. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários