Massilon solicita avaliação técnica com laudo, visando prevenir desabamentos na orla da cidade

O parlamentar também esclarece que, a Prefeitura de Parintins, há quase 2 anos, informou que abriria uma sindicância para apurar as causas do desmoronamento, e até agora a população aguarda uma resposta

28/03/2023 às 13h44 Atualizada em 21/08/2023 às 21h28
Por: Redação
Compartilhe:
Vereador Massilon Cursino em discurso na Câmara - Foto: Simone Brandão
Vereador Massilon Cursino em discurso na Câmara - Foto: Simone Brandão

O Vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos), atendendo demanda da população parintinense, protocola pedido nesta manhã de terça-feira (28), para que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, façam avaliação técnica com laudo, quanto a segurança e o risco de desabamento da Orla de Parintins, no trecho entre a rampa do Mercado Municipal até a Praça Judith Prestes (conhecida como Praça do Comunas), início da Rua, Sen. Álvaro Maia. 

Segundo Massilon, muitos questionamentos surgiram pela população parintinense, após frequentes desmoronamentos do muro de contenção erguido na orla da sede do município, e ainda não temos um esclarecimento quanto as causas. “O diagnóstico servirá para apontar os riscos e prevenir quanto a possíveis acidentes, além de definir critérios de priorização para um planejamento mais urgente para a conclusão da obra”, esclarece. 

O parlamentar também esclarece que, a Prefeitura de Parintins, há quase 2 anos, informou que abriria uma sindicância para apurar as causas do desmoronamento, e até agora a população aguarda uma resposta. Sabemos que todo sistema de contenção/proteção deve ser bem planejado, calculado e executado para impedir deslizamentos que possam gerar desastres mais tarde. “Ressaltamos que, a avaliação também poderá apontar alternativas com estimativas de controle de riscos e redução de custos, a fim de reduzir ou até mesmos erradicar situações de risco para os moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais das proximidades”, conclui o edil.

                                  

Por: Assessoria Parlamentar

 

Siga o Jornalismo Parintins nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Twitter

Ou entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários